ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM PPL - 2013)Os anncios publicitrios, em geral

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários | textos publicitários
ENEM PPL 2013ENEM PPL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM PPL - 2013)

 

Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para

A

reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.

B

mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.

C

definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.

D

comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.

E

estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.